top of page
Jorge Hilton

 

 

Jorge Hilton, 37 anos, mestrando em educação pela UNEB. Graduado em ciências sociais pela UFBA com especialização em história das culturas afro-brasileiras pela FTC. É pesquisador, músico e ativista. Um dos fundadores do Movimento Hip-Hop Baiano. Rapper do grupo Simples Rap’ortagem, membro da organização mundial Zulu Nation. Escritor dos livros “Bahia com H de Hip-Hop” e “Hip-Hop Interdisciplinar”. Expositor do programa Council on International Educational Exchange do CEAO - Centro de Estudos Afro-Orientais / UFBA – Universidade Federal da Bahia.

MK LoKonsciente

 

 

MK LoKonsciente é um Rapper oriundo de Cruz das Almas – BA, cujo nome foi criado pelo próprio, sendo que, tem o significado “Meio Kilo”, depois tendo acrescentado o termo “LoKonsciente” ou seja, “Louco Consciente”.

Iniciou sua carreira no grupo “Clã-B. A”, formado em 2005, composto por MK, Uh! Neto e Mano B.

Jadson, morador de Cruz das Almas, Nascido em 30 de Janeiro de 1990, entrou no rap aos 15 anos, conhecido pela trajetória de luta e superação em sua vida, mais ainda depois que entrou no mundo do Rap ao se destacar nas performances de MC e Break Dance nos eventos de Hip-Hop espalhados no recôncavo baiano.

O Rap é a base fundamental para sobrevivencia de MK LoKonsciente, faço música da maneira mais intensa possível, sabendo que existe vários tipos de ouvintes, mentes e críticos, tentamos fazer com que a mensagem chegue a todo tipo de pessoa, independente de raça, religião ou poder social. Minha intenção no Rap, não é só falar dos problemas que nos indignam e sim mostrando as situações cotidianas que fazem parte da realidade em que vivo.

Meu RAP trás um estilo inovador trazendo a dança simultaneamente com a música. Incentivando a quem nos prestigia através das nossas apresentações de maneira mais consciente.

MK LoKonsciente esta sendo bem recebido, recebendo incentivos positivos e é dessa forma que minha motivação se multiplica.

Dj Jarrão

 

Com mais de dez anos de experiência, DJ Jarrão iniciou sua carreira nas aulas para DJ ministradas na posse Zumbi, de Salvador - BA. Desde então, já comandou os toca-discos de diversas festas e grupos de rap baianos, entre eles Versu2, 157 Nervoso, Eleitos do Gueto e H.U.N. Seu talento e amplo conhecimento na atividade o levou a dividir palcos com nomes como Racionais Mc´s, Thaíde, Facção Central, Gog e discotecar ao lado de nomes respeitados como KL Jay, DJ Hum, Mauro Telefunksoul, DJ Marco e DJ Bandido.

Numa iniciativa de empreendedorismo e valorização da cultura Hip Hop, começou a ministrar oficinas de formação de DJs, nas quais vem compartilhando seus conhecimentos e técnicas, ajudando no desenvolvimento de novas gerações de profissionais dos toca-discos. Com isso, expandiu seu campo de atuação para além dos palcos, sendo reconhecido também pela habilidade em dar aulas de discotecagem. Especializado em Rap e outras vertentes da música negra como Funk, Soul e Ragga, já levou seus sets e mixers a diversos eventos pela Bahia e outros estados como Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo, onde foi convidado para se apresentar da prestigiada festa Sintonia.

O público de eventos como Festival Big Bands, Viva Dança, Grito Rock, Subsolo, Jogos da Periferia, Fora de Órbita e African Dreams também já teve a oportunidade de dançar ao som das pick-ups do DJ Jarrão, que sempre leva os frutos de sua pesquisa musical com muita energia e suingue por onde passa.

 

 

 

Prisk

 

Marcos Prisk é oriundo do bairro de Massaranduba, situando da cidade de Salvador. Este artista atua como grafiteiro há mais de xx anos. Além das atividades que desempenha com o grafite utiliza o seu talento para produzir outras formas de artes como esculturas em fibras de vidro.

Militante, Marcos Prisk sempre esteve envolvido em ações que envolvem cidadania, responsabilidade comunitária e atuação em prol das artes urbanas. Entre os anos de 2004 e 2007 atuou como diretor artístico do projeto Salvador Graffita pela Prefeitura de Salvador. O projeto visava o desenvolvimento de atividades voltadas para a concepção de temáticas para pintura de murais na cidade de Salvador, realizar treinamento e divulgação do projeto Salvador Graffita em outras cidades do Brasil e da Europa (Roma, Barcelona, Frankfurt), intercambio com grafiteiros nacionais e internacionais e a organização de eventos relacionados à street art.

Em 2008 organizou o Encontro Internacional Semana de Arte de Rua em Salvador, além de abrir um ateliê de arte no Pelourinho na mesma cidade. No ano de 2009, em colaboração com o município de Bologna, Itália assume a direção do projeto Oficina de Rua também em Salvador. Em 2010, juntamente com o grupo de grafiteiros da Crew Nova 10 Ordem, Prisk organizou a Exposição coletiva Nova 10 Ordem, no espaço Mumbaba, bairro do Rio Vermelho em Salvador, também neste ano, foi o artista homenageado na mostra Dellano de arte e desde o ano de 2012. Atua como coordenador cultural do Museu de Street Art de Salvador – MUSAS, localizado na Gamboa em Salvador.

Além das atividades desenvolvidas na capital, Prisk desenvolve inúmeros trabalhos artísticos com o grafite nos municípios baianos, no Brasil e exterior, sendo muitas vezes colaborador em parceria com artistas locais.

 

 

 

Oficineiros

bottom of page