top of page
Junior Brown

 

 

Junior Brown é um dos representantes do movimento Hip-Hop na cidade de Nazaré (Recôncavo Baiano). Utiliza a música rap como instrumento de transformação, informação e conscientização de jovens das periferias. Se destacando pelo ativismo cultural e na atuação no cenário da musica Rap, gravando com algumas referencia do gênero no país. Realizou juntamente com o rapper Carioca MC MARECHAL dentre outros ativistas, a produção e participação no Festival Internacional SOUTHBANK CENTRE PELOURINHO.  Fundou o Grupo R.A.P Contagia em 2008, grupo ao qual gravou seu primeiro registro no ano seguinte intitulado R.A.P  Contagia – Entre o Bem e o Mal. Dois anos depois gravou seu 1° EP solo, denominado Junior Hip-Hop - A Força e a Persistência é a chave pro meu Verso. No ano de 2013, o rapper Junior Brown lançou seu 2° EP intitulado, Junior Brown – Transformação, o qual garantiu maior ascensão e respeito pelos admirados do seguimento.

Uh Neto

 

Uh Neto - Rapper oriundo de uma comunidade periférica denominada “Banguela”, localizada no município de Cruz das Almas, recôncavo baiano. Lugar onde presenciou e conviveu de perto com a violência urbana, o preconceito e a desigualdade social. Estes e outros fatores, o motivaram a ter uma postura critica para reagir contra a repressão do sistema, utilizando o Ritmo e a Poesia como um instrumento de luta e conscientização contra as circunstâncias da realidade. O Rapper Uh Neto desde 2005 propõe em suas apresentações uma mistura de criatividade, responsabilidade, ousadia e malandragem para construir reflexões, inquietações e diversão através de versos em batidas, conduzidas por discursos positivos e contundentes. Estratégias estas que são utilizadas para dialogar e convidar as pessoas para escutar as músicas de RAP e refletir sobre as inquietações levantadas das problemáticas sobre a realidade. Suas Performances promovem uma fusão entre a música urbana do RAP e as canções de contos rurais.  Influenciado pelas musicas de Samba, Repente, Forró, Reggae e o próprio Rap, Uh Neto em suas criações valoriza a sua identidade, a cultura negra e a periferia, lugar qual contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e artístico.  

Contato: (75) 82053670/ 92751397

Email: uh_neto@hotmail.com

 

Afro'z REP

 

 

A Banda Afro’z REP é formada por jovens músicos da cidade de Poções e atua há três anos, desde 2010, participando de eventos culturais alternativos da região Sudoeste e Metropolitana. As músicas são de autoria do grupo  e  suas letras sreflexivas, escritas e cantadas no estilo RAP, acompanhadas por instrumentais de guitarra, contrabaixo, percussão e bateria, a banda vem proporcionando à cultura Hip Hop mais uma via de ascensão, com grande irreverência musical.

As músicas são produzidas com instrumentais de estilos musicais variados como: Rap, Reggae, Rock, Bossa Nova, Ragga, etc.

O discurso da banda mostra uma perspectiva multidimensional da realidade atual, atentando-se sempre para questões como a discriminação racial, as desigualdades sociais e as possibilidades de mudança, contribuindo para a promoção da cultura de rua e da afirmação da negritude na Bahia.

 

 

Conceito Articulado

 

 

Tendo como integrantes o rapper UBart e Dj AnderBio, o grupo de rap Conceito Articulado (Muritiba-BA, Recôncavo Baiano) apresenta um trabalho singular por dar bastante atenção na criação de bases eletrônicas com que incorpora influencias do reggae, rock e até elementos jazzísticos, tanto na escrita quanto na sua produção harmônica/rítmica. Suas letras, com linguagem simples e otimista, não deixam de fazer críticas sociais e igualmente abordam temas existencialistas que povoam o mundo dos dois artistas. Para esses, a linguagem musical do grupo Conceito Articulado visa sempre a conexão com públicos de todas as faixas etárias, “num diálogo sem imposições, com troca de conhecimentos”, afirmam.

O Conceito Articulado, ao logo de sua carreira, já gravou dois CDs demo e um vídeoclipe da sua música Axé, produzido por alunos de Cinema da Universidade Federal doRecôncavo da Bahia (UFRB) e que rendeu ao grupo menção honrosa no 3º FestClip em São Paulo-SP. O videoclipe também foi exibido na Alemanha, na Mostra de Videoclipes do Recôncavo da Bahia (Centro Cultural Iwalewa-Haus da Universidade de Bayreuth) e ainda na programação oficial III Festival de documentários de Cachoeira (III CachoeiraDoc).

O grupo de rap Conceito Articulado, tem sido convidado a participar de diversos shows, dentre eles Paisagem Sonora, Cachoeira-Ba; Quarta dos Tambores, Cachoeira-Ba; Rap é o Som, Cruz das Almas-Ba;Som de Quebrada, Cruz das Almas-Ba; Hip-Hop cidadania, Cruz das Almas-Ba;Palco livre, Muritiba-Ba; Águias do Recôncavo, Muritiba-Ba; Dia da Consciência Negra, Muritiba-Ba; além de outros eventos independentes realizados/organizados pelo próprio Conceito Articulado (Rap na Rua; Muritiba Sound System).

O grupo tem atuado, também, no campo da formação e difusão da cultura hip hop, com palestras (Escola João Batista Pereira Fraga, Muritiba-Ba; Mesa de debates: Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) Cachoeira-Ba; Roda de Diálogo: Juventude, Arte e Cidadania – “A Representação da Juventude nos Meios de Comunicação” Cachoeira-Ba) e oficinas (Oficina de Música Rap: Colégio João Batista Pereira Fraga Muritiba-Ba).

Oriundos de uma cidade pequena e de interior do estado da Bahia, o grupo faz rap universal, presente na qualidade de suas produções e no envolvimento ideológico com a música, sem fronteiras locais e sempre abertos à pesquisa de novos sons, a partir da apropriação e uso de tecnologias digitais e analógicas de produção sonora. Conceito Articulado tem conceito e está articulado com esse mundo.

 

FanPage:https://www.facebook.com/ConceitoArticulado?fref=ts

 

MK LoKonsciente

 

MK LoKonsciente é um Rapper oriundo de Cruz das Almas – BA, cujo nome foi criado pelo próprio, sendo que, tem o significado “Meio Kilo”, depois tendo acrescentado o termo “LoKonsciente” ou seja, “Louco Consciente”.

Iniciou sua carreira no grupo “Clã-B. A”, formado em 2005, composto por MK, Uh! Neto e Mano B.

Jadson, morador de Cruz das Almas, Nascido em 30 de Janeiro de 1990, entrou no rap aos 15 anos, conhecido pela trajetória de luta e superação em sua vida, mais ainda depois que entrou no mundo do Rap ao se destacar nas performances de MC e Break Dance nos eventos de Hip-Hop espalhados no recôncavo baiano.

O Rap é a base fundamental para sobrevivencia de MK LoKonsciente, faço música da maneira mais intensa possível, sabendo que existe vários tipos de ouvintes, mentes e críticos, tentamos fazer com que a mensagem chegue a todo tipo de pessoa, independente de raça, religião ou poder social. Minha intenção no Rap, não é só falar dos problemas que nos indignam e sim mostrando as situações cotidianas que fazem parte da realidade em que vivo.

Meu RAP trás um estilo inovador trazendo a dança simultaneamente com a música. Incentivando a quem nos prestigia através das nossas apresentações de maneira mais consciente.

MK LoKonsciente esta sendo bem recebido, recebendo incentivos positivos e é dessa forma que minha motivação se multiplica.

 

 

Opaninjé

 

O OPANIJÉ surgiu em 2005 com a proposta de fazer um estilo próprio de RAP com letras que exaltam a cultura negra e a ancestralidade africana. Formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) e DJ Chiba D (toca-discos), o grupo une o que existe de mais tradicional na cultura afrobaiana, como o uso de instrumentos percussivos, berimbaus e cânticos de candomblé, com o que há de mais moderno na tendência musical contemporânea, como samplers, efeitos e batidas eletrônicas.

O grupo lançou em novembro/dezembro 2013, o primeiro disco em parceria com o selo GARIMPO MÚSICA. Com repertório formado exclusivamente por músicas de autoria própria, o disco tem produção musical de André t, responsável por trabalhos importantes da cena musical (Pitty (Chiaroscuro), BaianaSystem (BaianaSystem), Cascadura (Bogary) e outros. O álbum, primeiro do rap baiano a ser disponibilizado no ITunes, conta com participações especiais como Ellen Oléria, G.O.G., Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), X (Câmbio Negro), e nomes do Rap Baiano como Sereno Loquaz, Gomez, Aspri e Heider Soundcista.

O OPANIJÈ vem recebendo elogios do público em geral e dos críticos mais exigentes. O Clipe, da música “Se Diz”, por exemplo, arrancou elogios de ninguém menos que Chuck D, líder do Public Enemy. Pelo projeto Conexão Vivo o grupo realiza shows em 03 cidades, Salvador, Rio de Janeiro e Salvador, este último dentro do projeto Futurama.

 

 

Dj Piaba

 

 

O cearense Thiago França de Almeida (D.j Piaba), conheceu a cultura hip hop aos 14 anos de idade, passando pelos diversos elementos dessa cultura hoje ele se dedica diretamente a parte musical que são eles o RAP e arte do D.J, o artista já integrou em diversos grupos de rap de sua comunidade tais eles, O “Revide Verbal” no qual foi sua primeira experiência musical, logo em seguida participou do consagrado grupo Cearense “Sertão Rap”, e também participando de bandas musical onde frequentou diversos festivais de grande porte como o Festival Ceará Music, Festival vida e Arte, Feira da Musica entre outros festivais locais. Formado em oficinas em sua comunidade o artista teve a experiência de passar seus conhecimentos através de intercâmbios em algumas cidades da Europaonde teve um contato maior com o gênero em que atua hoje que é a musica RAP, comprometido com seu papel social D.J Piaba também ministras oficinas de D.J para crianças em comunidades menos favorecidas, foi um dos idealizadores do Movimento Hip Hop Nazaré das Farinhas no ano de 2006, onde possibilitou a jovens que não tinham um conhecimento da cultura Hip Hop a se expressarem e trilharem um outro caminho através da arte.Atualmente aos 27 anos o artista esta com um projeto musical, que tem um intuito maior possibilitar uma nova forma de pensar e fazer musica chamado PROJETO LOCO’MOTIVA.Percorreu algumas estados do nosso querido nordeste em eventos importantes, como o Fórum social Mundial, Encontro Nordestino de Hip Hop Na Paraíba, e passou uma temporada no Estado de Santa Catarina onde se apresentou em vários eventos locais com o projeto LOCO’MOTIA.

 

Dj Zói

 

 

Informações em breve!

 

Músicos

bottom of page